Tá bom. Depois de uma tentativa frustrada de resistência, com o rabinho entre as pernas, fui ver o mega-blaster-super-ultra Avatar ontem. A última vez que o James Cameron me tirou de casa, eu tinha 15 anos, 10 amigas suspirando toda vez que Leo aparecia na telona, e 1 namorado que, coitado, teve que participar do programa infeliz, e me beliscava toda vez que Leo aparecia na telona. Faz parte.
Querem as notícias boas ou as ruins primeiro? Ok, as ruins. Fiquei enjoadíssima com os oclinhos 3D, além de achar o equipamento bem podrinho (ai, gente, cobra o tíquete mais caro e arruma uns óculos decentes). Pra falar bem a verdade, acho que vou ser daquelas velhas corocas que saem do cinema resmungando que no meu tempo é que era bom, filme, projetor, tela, a gente, e nada mais. Fiquei lembrando de um filminho dos muppet babies que eu vi nem sei onde, com uns 10 anos, a última vez que 3D foi divertido pra mim. Mas tá, tá, tá. É legal.
E acho que todo mundo entendeu os clichês, né? Cara-pálida é mau, nativo é bom, tamo acabando com o mundo pra descolar umas pepitas super valorizadas, mas o fim a mãe-natureza acorda e acaba com os milico. Ai, Cameron, só você. O chefão militar descendo com roupa de robocop no fim pra matar o mocinho pessoalmeeeente foi daquelas, o beijo bizarro dos bonecos, o ritual kumba com todo o Povo sentadinho, abraçado e girando em transe, a galera respeitando o forasteiro só porque ele conseguiu dirigir a pipa gigante... vai, gente, falando assim até que é engraçado!
Boas notícias? O visual é o mais lindo, mais psicodélico, mais criativo, mais colorido, mais exuberante ever. Quem tomou esse ácido todo, né? É absurdo. Fiquei morta de vontade de ter uma daquelas telinhas do laboratório da Sigourney. Aliás, nossa heroína, que tá fofa e arrasou com o cigarrão na primeira cena e o uiscão numa das últimas. A história da árvore das almas, de você conectado com os bichinhos, da mama natureza que não toma partido... não é bonitinho, gentê? E as montanhas suspensas? Taí, pra mim, toque de gênio.
Ai, e quem não adora filme que o mocinho é meio estranho, meio rebelde, mas tem boas intenções e quando você acha que não tem mais saída, dá um jeito esperto de salvar todo mundo? Eu adoro.
Tirando a breguice, o exagero e o melodrama... adorei e vejo de novo (se tiver versão 2D, tem??). Ah, e Cameron, queremos concordar com você: a natureza sempre vence no final! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário